quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

"ALEGRIA NO SOFRIMENTO?"

1 Coríntios 13:3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 

Todo cristão deveria ter em mente que a nossa alegria e deve estar baseada e alicerçada em Jesus, e não podemos de forma nenhuma viver apenas de emoções superficiais, onde dependeríamos de algumas circunstâncias ou momentos externos para nos alegrarmos e ou esboçarmos alguma felicidade.

Todos os que têm Jesus, vivem ou deveriam viver agradecidos a Deus pelo que tem, deveriam rejubilar de alegria, pois vêem no Senhor Jesus a possibilidade de uma viravolta em sua vida ou em seu momento de dificuldade, o fato de o cristão viver alegre em meio à dor é a forma vivida e convicta que ele verdadeiramente tem em Deus, e por isso, ele saber dar graças em toda e qualquer situação, seja ela boa ou ruim para ele, o cristão que tem Deus, verdadeiramente entende que aquele que começou a boa obra nele é fiel para concluí-la.

Hoje se todos que dizem amar ao Senhor e O amassem verdadeiramente, muitas atitudes seriam diferentes, os testemunhos seriam mais reais e constantes, o mundo desejaria não somente as bênçãos e sim o dono das bênçãos. A nossa alegria ou tristeza, não estariam baseadas no que temos, e sim na cruz de Jesus Cristo, onde, por conseqüência de sua morte, nos religou novamente à Deus e nos possibilitou ter o nome no livro da vida.

Todos os cristãos, verdadeiros e genuínos, vivem uma comunhão com o Cristo ressuscitado e glorificado, se alegra com as coisas simples e com a igreja (o corpo de Cristo). Onde tem sem sombra de dúvidas a convicção e uma expectativa ávida da volta de Nosso Senhor e Salvador.

A alegria só pode superar a tristeza, se nos desprendermos de nossos sentimentos e pensamentos e nos deleitarmos no Senhor e na força do se poder, onde, em conseqüência dessa entrega, estaremos vivendo uma comunhão ativa com todos.

Jó 41:22 No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer.

"As circunstâncias de forma nenhuma podem mudar ou abalar a sua fé, agora a sua fé em Deus tem a obrigação de mudar toda e qualquer circunstância." (Pr Ton)

Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja Com Propóstio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos sempre dispostos a ler seus comentários e ajuda-lo a compreender melhor a palavra de Deus, contudo, entendo que deve haver o respeito, a humildade e o amor. fiquem à vontade para colocar seu comentário ou tirar suas dúvidas. Queremos também ouvir você! Pr. Ton