PILARES


PILARES DA IGREJA.

Palavra:

A Palavra ministrada deve ser primeiramente vivida por parte de quem a conduz. O obreiro deve ser zeloso, deve ser obediente, deve ter preparo e o devido cuidado, pois, não vai falar de si mesmo.

(Romanos 6:4) “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.

Louvor:

O ser humano foi criado para viver uma vida de adoração e louvor ao seu Criador. Porém o nosso apresentar-se diário diante de Deus deve ser sim com louvor: (Salmo 100.4), “Entrai pelas portas dele, com louvor e em seus átrios, com hinos.”

O louvor abre muitas portas, e principalmente as portas das prisões. (Atos 16.25 e 26)"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam Louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos."

Além de nos Livrar de tormentos (I Samuel 16. 14) “E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau, da parte do Senhor. Já no versículo 23: “E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a tocava com a sua mão; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele”

Intercessão

Temos a consciência de que todos os cristãos foram chamados para interceder uns pelos outros e pela obra de Deus: (Efésios 6:18). “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”

Missões/Evangelismo:

Não se conformando em somente ficar dentro e sim sair para fora, buscando levar as boas novas a toda criatura, tendo por certo que o nosso maior desafio vai ser o descrédito que o evangelho já vem sofrendo no decorrer dos dias.

Mecanismos Utilizados para Missões:

Pode ser tanto o evangelismo em massa: (cultos em praças, panfletagens e de casa em casa);

Ou quanto ao projeto uma vida pra Jesus: (ganhando e consolidando um á um. Discipulado individual a começar pelos nossos vizinhos e ou parentes).

O que Levar ao conhecimento das pessoas no Evangelismo:

O Salvador

Isaías 53:5 “Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele; e pelas Suas pisaduras, fomos sarados.” (Tito 2:14; Isaías 55:7; 1:18; Hebreus 7:25).

O Médico dos médicos

Mateus 8:17“... Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.” (Mateus 9:5 e 6; Marcos 16:17 e 18; Atos 4:29 e 30).

O Espírito Santo

“Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias... Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:5,8 (João 14:16 e 17; Atos 2:4; 8:17; 10:44 ao46; 1 Cor 3:16).

O Rei que há de vir

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro... Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1 Tessalonicenses 4:16 e 17 (Tito 2:12 e 13; Mateus 24:36 e 44, Hebreus 9:28; Lucas 19:13; 12:35 ao 37).

NOSSA VISÃO

A visão do Ministério sempre vai ser a de apresentar a Jesus Cristo, o filho de Deus, como o Salvador, o Espírito Santo como O consolador, o Médico dos médicos, o Rei que há de vir e o dono da igreja.

Por conta disso, precisamos de um entendimento, um comprometimento por parte de cada líder e membro, onde devemos ser consolidados, confrontados, exortados, formados e amadurecidos em todos os níveis da vida cristã. Pensando e falando a mesma língua.

COMO GLORIFICAREMOS E VIVEREMOS PRA DEUS:

1) Amando-O e nunca deixando morrer o primeiro amor.

Apocalipse 2:4 "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu PRIMEIRO AMOR."

2) Adorando-O

João 4:23 e 24 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”

Apocalipse 22:9 ““E disse-me: Olha, não faças tal, porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.”

3) Louvando-O E Dando-LHEGraças:

Salmo 50:23 “Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus,

Hebreus 13:15 “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

 4) Em nossa pregação

I Pedro 4:11   “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

5) Em Palavra de Testemunho

Tiago 1:19 “Cada homem deve ser rápido no ouvir, tardio no falar, tardio em irar-se”. Não entrando emdiscussões achando que a outra pessoa não tem razões válidas para seu ponto de vista. Devemos ser rápidos no querer ouvir, e tardios para apresentar nossos pontos de vista, especialmente se estivermos irados.

II Tessalonicenses 3:1“No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;

6) Em Música/Louvor e ou cânticos

Efésios 5:18 e 19; “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em SALMOS, e HINOS, e CÂNTICOS ESPIRITUAIS; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;

Colossenses 3:16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com SALMOS, HINOS e CÂNTICOS ESPIRITUAIS, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

7) Na Obediência

I Samuel 15:22 e 23 "Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei".

Colossenses 3: 22 a 24 “Vós, servos, Obedecei em tudo a vosso senhor segundo a carne, não servindo somente na aparência, como para AGRADAR aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. E, em tudo quando fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor e não a homens” 

II Coríntios 48-9 "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; Perplexos, mas não desanimados; Perseguidos, mas não desamparados; Abatidos, mas não destruídos".

Pr. Claydston Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos sempre dispostos a ler seus comentários e ajuda-lo a compreender melhor a palavra de Deus, contudo, entendo que deve haver o respeito, a humildade e o amor. fiquem à vontade para colocar seu comentário ou tirar suas dúvidas. Queremos também ouvir você! Pr. Ton