MISSÕES

Visão Missionária do MCCP e o seu propósito.

A missão do cristão é pregar a boa nova, essa missão nos foi dada por Cristo.



"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É- me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". (Mateus 28:18 - 20)

E nós como seus servos devemos cumprir essa missão, nossa fé consiste na confissão publica do senhorio de Jesus e na aplicação da sua palavra em nossas vidas.  (Romanos 10:9-17).

O Senhor conta conosco para pregar a sua palavra aos nossos vizinhos, amigos e povos distantes, isso é tão importante para Cristo que antes que Ele subisse aos céus, reforçou seu pedido Dizendo: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. (Atos 1:8-9).

Segundo o grande missionário Oswald Smith "A tarefa suprema da Igreja é a evangelização do mundo”.

Nós não podemos nos furtar de pregar em nossa terra, mas também não podemos deixar de pregar em outras terras, para outros povos, precisamos nos preocupar com os povos não alcançados”,

Que são Povos Não Alcançados?

Segundo a agência de missões JOCUM, Um povo é um grupo significativamente grande de indivíduos que entendem ter uma afinidade comum uns pelos outros. Eles compartilham a mesma linguagem, religião, etnia, localidade, ocupação, ou mesmo um combinado disto. O termo Não Alcançado ou Não Evangelizado surgiu para definir um grupo de indivíduos no qual não há uma comunidade nativa de crentes (cristãos) capazes de evangeliza-lo. Muitos destes grupos não tem conhecimento de quem é DEUS. Não conhecem a JESUS CRISTO e desconhecem a necessidade de SALVAÇÃO

Alguns destes grupos não têm sequer uma estrutura de linguagem escrita formada, não leem e nem escrevem em seus próprios idiomas e vivem isolados do restante do mundo. 

O que é necessário para evangelizar esses grupos de povos não alcançados?

Não precisamos de muita coisa! Somente de oração, iniciativa, contribuição entre outras coisas, na verdade não existe um manual com respostas prontas ou receitas mirabolantes, (muito embora existam procedimentos comuns), pois cada grupo não alcançado, possui barreiras e problemas particulares a serem observados e vencidos. Para cada grupo existe uma estratégia específica a ser buscada antes que o alcance propriamente dito seja posto em ação. 

Entretanto o propósito de Deus para as nações são imutáveis e verdadeiros. Elas estarão representadas no grande dia diante do trono. Precisamos orar e alcançar estes povos, pois esta foi a ordem de Jesus: "fazer discípulos de todas as nações"

Que assim seja.

Fontes:

Manual de Intercessão, PráMidia publicações, p.14-1998 

Revista IDE – nº 22, p. 06 – 1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos sempre dispostos a ler seus comentários e ajuda-lo a compreender melhor a palavra de Deus, contudo, entendo que deve haver o respeito, a humildade e o amor. fiquem à vontade para colocar seu comentário ou tirar suas dúvidas. Queremos também ouvir você! Pr. Ton