Sabemos que a igreja é uma instituição estabelecida na terra para apregoar o ano aceitável do Senhor e deve levar essa verdade até os confins da terra.
Por isso, devemos ter uma administração eclesiástica impecável, devemos ter pessoas comprometidas, aliançadas e fiéis ao cumprimento do seu chamado e da palavra de Deus.
Na instituição que se chama igreja do Senhor, a maior dificuldade de hoje é de encontrarmos homens e mulheres que abram mão de seus achismos, de seus pensamentos (que na maioria das vezes são pensamentos egoístas) e até mesmo abram mão do seu tempo, unica e exclusivamente para servirem uns aos outros.
A palavra do Senhor nos orienta a qual tipo de pessoas devemos "eleger", comissionar e chamar para tal serviço.
2 Timóteo 2:1-5 diz: "Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.
Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente."
Devemos comissionar pessoas que buscam a sua força na palavra de Deus, que ouvem seus lideres e obedecem, devemos ter pessoas que são disciplinadas e idôneas, das quais não se embaraçam com as coisas desta vida.
A obra do Senhor tem sofrido por causa de mão de obra humana, pessoas essas que entendam essa missão e visão. Não queremos encher nossas igreja com pessoas que tenham "Cargos e ou Ministérios" para aparecerem, (O que é mais do que comum dentro de muitas igrejas, lideres tentam "segurar" essas pessoas e simplesmente as ungem de uma forma negligente e errada) queremos sim, encher nossas igrejas com pessoas altamente dispostas a servirem, como diz o hino da harpa de numero 115 se não me engano, Esse hino diz "Eu quero trabalhar pra meu Senhor, Levando a Palavra com amor; Quero eu cantar e orar, E ocupado quero estar, Sim, na vinha do Senhor. "
O obreiro que é um verdadeiro servo de Deus, deve sempre disciplinar a sua própria vida, fugindo das coisas que não convêm e prontamente seguindo as que o tornam útil para o serviço na casa de Deus. E com a sua própria vida em ordem, como servo manso, então deve exortar (animar, instigar, impulsionar) a outros, lhes ensinando a pura palavra de Deus com a esperança de que sejam convencidos pela doce pessoa do Espirito Santo a se arrependerem e pararem de servir ao diabo.
Hoje, honrosamente posso contar com uma equipe que creio eu, dará muitos frutos para a glória e honra de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Quadro de obreiros do Ministério Cristão Clamor Pela Presença / 2014
Pastor Presidente: Claydston Rodrigues (Pr. Ton)
Pastora Vice: Paula Franca
Presbíteros:
Peter Gabriel
André Luiz Moreno
Missionários (a):
Isabel Firmino
Antonio Firmino
Diáconos (nisas):
Laurinete Franca
Josina Fernandes
Diane Barros
Eduardo Alexandre
Cooperadores (as):
Pabiana Franca
Mariany Torres
Simone Gil
Matheus Lima
Maria Verônica
O Obreiro segundo o dicionário Aurélio é: “Aquele que faz obras” Aquele que trabalha, trabalhador, operário, aquele que obra, cultivador, aquele que coopera no desenvolvimento de uma empresa ou de uma ideia.
O obreiro não deve se contentar em apenas ostentar um cargo, obreiro que é obreiro faz obra. E você? Está fazendo a obra?
Algo a se praticar! Não?
Eu tenho uma geração de obreiros segundo o coração de Deus.
Esse é o Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Proposito