terça-feira, 23 de dezembro de 2014

2015! O ANO DA RENÚNCIA.

2015  O Ano da Renúncia! Será que iremos verdadeiramente renunciar por amor à Cristo?

Vamos tentar entender um pouco melhor quando o próprio Jesus diz acerca da renuncia.

Lucas 14. 33 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.

Certa feita, ouvi um pastor dizer assim: "Não existe preço a pagar, pois todo preço já foi pago por Jesus na cruz"

Na verdade foi sim! Todo preço acerca da salvação humana e perdão dos pecado foram pagos por Jesus na cruz, hoje, ninguém pode se salvar por esforços humanos, ninguém pode perante a Deus justificar seus pecados e ser absorvidos deles se não estiver sob o sangue que foi derramado por Jesus na morte de cruz.

Pensando um pouco mais no que ouvi esse pastor dizendo, logo pensei: A salvação então é muito fácil, não precisaríamos fazer mais nada e muito menos buscarmos mais nada e nem mesmo a santificação.

Entendam, Deus é santo e quer que cada um de nós busquemos essa santificação, pois, sem ela ninguém O verá.

Pois bem, Ainda existe uma cruz, exite o carregar a nossa cruz. Talvez, esse ato possa ser o único preço a ser pago por mim e por você.

Todos nós temos sim um preço a pagar, a salvação é conquistada a força e o evangelho é guerra. O que Jesus fez, ninguém poderia fazer e isso é fato!

Em suma:

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim… Ato esse que deve ser visto como ato de submissão, confiança e de entrega total ao nosso Senhor e salvador.

Quando Jesus diz: "...Quem quiser..." Ele educadamente diz: eu não obrigo a ninguém, vem quem verdadeiramente acredita que Ele é o filho de Deus. O único Caminho, A única Verdade e a Vida!

Infelizmente dentro da igreja santa do Senhor, ainda existem três classes de pessoas:

Os seguidores: Esse tipo de pessoas até seguem, mas seguem Jesus de longe! Seguir Jesus de perto dói, Seguir Jesus de Perto, Exige renúncia e poucos são os que querem renunciar por amor;

A multidão: Essa é terrível, só estão lá para aproveitarem a comida, a bebida e se dê de tabela uma cura, a final de contas Ele é Deus e pode fazer milagres;

E os discípulos: Esses estão em extinção, os discípulos estão com Jesus não pelo que Ele pode dar, e sim pelo que Ele é. O filho de Deus. Os discípulos são educados, obedientes e verdadeiros em sua fala e ações.

… renuncie a si mesmo… Renúncia Pessoal. renunciar para viver para a glória de Deus;

… tome sobre si a sua cruz… Entendendo que o único preço ainda a ser pago é o de carregar a nossa própria cruz;

… e siga-me.”  Seguir Jesus e se manter fiel em todo tempo e em todo lugar.

Vamos então "pagar" o devido preço? Para vivermos uma vida cristã é necessário renunciar.

Pr Ton

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

"DESISTINDO DA INFÂNCIA"

Hoje, quero tratar a respeito de um assunto muito sério que tem ameaçado a integridade da igreja de Cristo no geral, ou seja, em todas as áreas. 

Haja vista vermos hoje, igrejas descompromissadas com a verdade estabelecida na palavra.

Vermos uma igreja que está muito a quem do que a palavra de Deus a orienta que ela seja.

hoje vemos também muitas igrejas sem princípios, cheia de pecados e uma igreja totalmente mundana. (A igreja que não condena o pecado esta tão pecaminosa quanto o meio que ela habita)

Isso tudo, tem prejudicado tanto a integridade física como a santidade da igreja, e por isso, não posso deixar de tocar em outro fator que tem matado a igreja nos nossos dias.

I Co 13.11.  “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” 

TEMA: DESISTINDO DA INFÂNCIA

Devemos entender que a maturidade é um processo natural, ninguém quer ficar velho, ou melhor, ninguém gosta de ficar velho, mas, a velhice vem e com ela vários problemas, contudo, é necessário crescermos, é necessário amadurecermos.

E na vida cristã, esse processo não é diferente. (combatemos o bom combate, acabamos a carreira e guardamos a fé)

É por isso que temos que combater esse mal dentro da igreja, ninguém pode ser menino a vida toda. 

Os meninos na fé são pessoas inconstantes, são pessoas que possuem atitudes imprevisíveis, onde não conseguem passar confiança. (não tem credito e nem respeito)

Os meninos na fé, não sabem o que querem, ora defende uma idéia e vivem em um padrão, ora outro, e pessoas assim precisam de um amadurecimento urgente.

O único fator que pode evidenciar a meninice no meio cristão é a carnalidade, e o cristão e nem a igreja de Cristo podem ser carnais e sim espirituais. 

As atitudes de criança não devem prevalecer na fase adulta. É essencial buscarmos um aperfeiçoamento progressivo na vida e espiritual. (O amadurecimento)

Como lemos, o apóstolo Paulo, no texto em foco, faz uso da figura de uma criança apresentando seus sentimentos e atitudes, para nos mostrar a necessidade do crescimento cristão.

Não podemos viver como meninos na fé, pois, A falta de crescimento ou a imaturidade na vida cristã trás sérios problemas a pessoa e a igreja de Cristo.

O PRIMEIRO PROBLEMA CAUSADO PELA FALTA DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL É: 

A instabilidade em todos os sentidos da vida! Entendo que o instável ainda não tem seu caráter bem definido. (Altos e baixos, a inconstância)

Os imaturos não estão habilitados a enfrentarem as dificuldades da vida, não estão aptos, pois, não são responsáveis. 

Os Imaturos, Não estarão em condições de se defenderem e nem defenderem qualquer verdade, haja vista que, nenhuma criança é levada a sério. 

Por isso todos os cuidados devem ser tomados para que os cristãos sejam levados a um crescimento saudável, e se tornem capazes, tanto de assumirem suas responsabilidades, bem como a de discernirem bem todas as coisas.

O SEGUNDO PROBLEMA CAUSADO PELA FALTA DE CRESCIMENTO É: (Não muito diferente do primeiro)
O emocionalismo gospel. O imaturo prefere viver os shows e o oba! Oba! A viver a palavra de Deus.

As crianças preferem a emoção, Os imaturos na fé aceitam qualquer coisa, isso quando lhes agradam. Os imaturos gostam do eis que “eu” te digo, Enquanto os adultos preferem a instrução, a sabedoria e o servir.

Devemos entender que não pode existir lugar para imaturidade, ou a inconstância na vida do cristão, e nunca pôde, e porque permitimos, ou melhor, porque vivemos como a crianças na fé.

Não podemos permitir que crentes velhos se portem como crianças na fé, é hora de crescermos, e vamos crescer. 

O crescimento espiritual deve fazer parte de nossas vidas, precisamos ampliar nossos conhecimentos, nos empenharmos mais na obra! Precisamos conhecer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossas vidas. 


JÁ O CRESCIMENTO, TRÁS MATURIDADE E A MATURIDADE GERA?

ESTABILIDADE
.
E essa estabilidade só pode ser conquistada através de um alimento sólido, ou seja, da palavra de Deus. (não tem para onde correr)

Somente um cristão maduro terá a capacidade de enfrentar as dificuldades da vida. E dificilmente ele deixará o desespero tomar conta de sua vida, pois, estará alicerçado na palavra de Deus onde diz: (Bem sei eu que tudo podes... ou todas as coisas contribuem para o bem...) 

E porque devemos deixar a meninice e almejar a vida madura, adulta no Senhor.

"Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino". Hebreus 5:13

Abrir mão de crescer  na vida cristã é abrir mão de ter experiência com Deus é o querer viver na mesmice. (viver na média)

É não desejar usufruir dos frutos do Espírito, da bondade de Deus.

Desejar ser menino É desejar viver no fantástico mundo do faz de conta.

Por isso que o Ministério Cristão Clamor Pela Presença tem trazido até nós ministrações fortes, e até mesmo um pouco pesadas, pois, os dias não estão fáceis para ninguém e se dermos mole, poderemos cair nas astutas ciladas no maligno.

Aí eu te pergunto: Quer viver como criança, ou vai permitir o seu crescimento?

1 Pedro 2:2 "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo".

Um forte abraço. Pr Ton

segunda-feira, 14 de julho de 2014

"PALAVRAS DE MALDIÇÃO? O QUE É ISSO CRENTE!"

Eu rejeito e torno nula toda palavra de maldição lançada sobre a minha vida e sobre a vida da igreja. Não somos o que dizem, somos o que a bíblia diz que somos.

Eu rejeito e não me permito continuar vivendo uma vidinha gospel, cheias de final felizes que levam o meu ego as alturas e pessoas ao inferno.

A bíblia orienta a cada cristão a ser canal de bençãos e não o contrário a isso. Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar. Números 23:20 

Quando vejo lideres ou até mesmo membros que se dizem pertencentes a igreja de Cristo, usando seus lábios para proferirem maldição contra o próximo, me coloco a pensar: Até aonde essas pessoas foram alcançadas por Deus? Se recebemos uma orientação irrevogável de abençoarmos, porque então fazer o contrário?

Entendo que independentemente de o que possa ter acontecido com você ou não, nunca devemos usar os lábios que "Deus" abençoou para proferir qualquer outro tipo de palavras.

Devemos ser responsáveis pelas nossas atitudes, nossas culpas são intransferíveis, vimos isso com Adão e Eva, cairemos então na mesma mentira?

Deus nos justifica e naquele grande dia, todos, diz a palavra, dará conta de si mesmo a Deus. Então, analise a si mesmo e depois assuma a sua culpa, hoje é tão fácil apontar o próximo, é tão fácil se isentar de suas falhas e transferir a culpa ao outro.

Pobre e podre igreja que somos, enquanto não aprendermos e sermos responsáveis pelas nossas atitudes, enquanto não assumirmos nossas culpas e honrosamente voltarmos onde cairmos, nunca poderemos subir nos altares para ministrar o quão grande é o Senhor, pois, nunca o conhecemos.

A falta de humildade, tem distorcido muita verdade, tem endurecido o coração de muitos cristãos e só entenderemos isso naquele grande dia, onde tudo vai ser colocado a prova, enquanto isso, continuaremos vivendo "nossas verdades", Continuaremos fazendo acepção de pessoas e vivendo nossa vidinha gospel, e permitindo assim que muito vão para o inferno.

Pergunto: Quem se importa? Enquanto subimos nos púlpitos para sermos aplaudidos depois de nossa exibição, de nossa pregação de alto piedade e entretenimento. Existem pessoas que querem ficam esperando a manifestação da gloria dos filhos de Deus.

Eu me importo!

Deixe que o Espirito Santo, o mesmo que habita em cada um de nós, seja a verdade e o homem mentiroso.

Que Deus nos amadureça, nos transforme e deixe cada dia mais a sua igreja santificada.

Pr Ton. Resgatando As Almas Feridas. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos.

http://clamorpelapresenca.blogspot.com.br/p/quem-somos.html

terça-feira, 24 de junho de 2014

"MISSÕES, MUITOS ACHAM BONITO, POUCOS SÃO OS QUE VERDADEIRAMENTE VÃO"


A Igreja é definida pela missão que a ela foi imposta, ou seja, Ide. O fazer missões é um ato de amor pelos perdidos. A palavra “missão” tem sua raiz na palavra latina "remeter", ou "enviar". Missões, para nós, os crentes, significa ir e estabelecer a graça de Deus para as pessoas que ainda não foram alcançadas

Fazer missões significa dar continuidade ao projeto salvador de Jesus. O que isto realmente significa para nós?  

I – FAZER MISSÕES É UM PRIVILÉGIO 

Embora seja uma grande responsabilidade, e muito mais é uma incrível honra poder ser usado por Deus na salvação dos pecadores, coisa que os anjos quiseram fazer, mas o Senhor confiou a nós os seres humanos salvos, redimidos pelo sangue de Jesus (I Pe 1.12).

II – FAZER MISSÕES É A MELHOR ATITUDE QUE PODEMOS TER PELO PRÓXIMO
 
Se o seu vizinho tivesse câncer ou AIDS e você conhecesse o remédio para a cura, não seria criminoso reter tal informação? Pior será guardar o segredo sobre o caminho para o perdão, a paz e a vida eterna.

III – FAZER MISSÕES DÁ SENTIDO À NOSSA VIDA 

Assim disse William James: "O melhor uso que se pode dar à vida é empregá-la em algo que sobreviva a ela". 

Como fazer missões? Missões se faz, Fazendo! (não é olhando, falando, tendo desejo, achando bonitinho, contribuindo ou orando)

Só poderemos fazer missões se:

Tivermos VISÃO, AMOR PELOS PERDIDOS E DISPOSIÇÃO PARA IR.

Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário primeiramente que, aquelas pessoas interessadas em fazê-lo, se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para isso, precisam ter a visão certa, a visão de Deus. 

VISÃO - Olhar para o mundo sob a perspectiva bíblica. (cosmovisão bíblica) 

- Saber que Jesus morreu por todos os homens. 
- Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a MIM para alcançar essas pessoas.

A visão de Deus não é a sua. Não é o que você acha, pensa ou quer (aquela história que, a voz do povo é a voz de Deus, negativo). Mas, você pode ter a visão de Deus, basta conhe-Lo e estar disposto a tirar as vendas de seus olhos e mudar.

AMOR PELOS PERDIDOS 

- Uma paixão desenfreada por aqueles que se perdem no mundo. (tenho a resposta, retenho a verdade)
- Uma Preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. (Ao invés de ir dormir e ou descansar, estarei buscando vidas para Jesus) Hoje o que tem de crentes moles, cheios de modismo e cansados.
- Amar os perdidos é sentir a responsabilidade, sentir o seu chamado latejando, não fica na zona do conforto e vai... (não se contenta apenas em ter um cargo eclesiástico, missões se faz fazendo)

DISPOSIÇÃO, DISPONIBILIDADE E TEMPO PARA DEUS

Uma pessoa que só quer um cargo para ser missionário é aquele que: 

- Quando Deus chama nunca está disposto, tem ou coloca sempre as suas ocupações, prioridades e a sua vida em primeiro lugar. (Deus pode contar com ele? Nunca!)
- Quando precisa, nunca acha. (É o missionário 007 onde a missão com ele é impossível)
- E quando precisa enviar ela só vai se ela escolher o local, o local que ela deseja ir.
- Então, se não tivermos disponibilidade e tempo para Deus, não se aventure.

DISPOSIÇÃO É:

 - Levantar-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. (sair da zona do conforto)
- Não medir esforços para trabalhar na casa de Deus.
- Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom, satisfatório e vale à pena. 

Visão = Conhecer a responsabilidade.
Amor pelos perdidos = Sentir a responsabilidade.
Disposição = Agir sob a responsabilidade. (não ficar parado e nem esperando cair algo do céu que não vai cair) Faça!

Não adianta você ter uma pseudo unção de missionário, se não houver o amor de Deus em você, se você não amar o próximo e nem entender o que  é verdadeiramente a missão que a bíblia nos mostra, de nada vai adiantar você ter um cargo na igreja se em seu sangue não correr o amor pelas vidas.

O apostolo Paulo Disse certa feita. “Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (At 20.24).

Que o Deus da missão abra o nosso entendimento e que o despertar venha brotar em nosso coração.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

quarta-feira, 18 de junho de 2014

"A ORAÇÃO E SEUS EFEITOS"

Texto que irei utilizar é o de Apocalipse 8:1-5 que diz: "E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos."

Amados, quando falamos de oração, ficamos envergonhados, haja vista não termos esse costume de orar cem cessar.

Não temos esse costume porque não entendemos os “benefícios” ou o quanto ela é essencial na vida de todo crente, mas, infelizmente só oramos quando as coisas apertam, perdendo assim uma grande oportunidade de falarmos face a face com o nosso Deus e sermos participantes dos milagres provenientes de uma oração eficaz.

Se entendêssemos que uma oração sincera pode muito em seus efeitos, oraríamos mais, oraríamos da forma correta, com seriedade e entendendo que em nossa oração deve haver: Inspiração, Submissão e Transformação.

E o que vem a ser isso?

INSPIRAÇÃO: É entender que por meio da doce pessoa do espírito Santo que somos movidos e levados a fazermos as mais belas orações de agradecimento e amor ao nosso Deus.

E a oração nos alimenta, nos dá esperança, ressuscita nossos sonhos como a chuva que rega a terra e faz crescer a nossa fé.

A oração nos deixa alimentados de certa forma que com ela em dia, até mesmo os dias mais tenebrosos se tornam dias de esperança, dias de alegria.

SUBMISSÃO: Quando estamos em adoração, ou em oração fazemos nos como servos, e como tais nos colocamos a inteira disposição do nosso Senhor.

Nos entregamos a Ele sobremaneira, pois na palavra diz que a sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Na oração devemos entender que a vontade a ser feita, não é a minha e sim a dEle, por isso a submissão a sua vontade.

TRANSFORMAÇÃO: Todo o anseio movido em uma oração sincera a Deus deve produzir em nós uma mudança, uma transformação. Seja ela de cunho pessoal (mudança de vida) e ou não, alvo da oração (pedido ou para quem é feito a oração)

E quando entendemos o poder de uma oração, os seus efeitos e resultados são inimagináveis, pois, tudo é possível ao que crer. 

Essa visão da abertura do sétimo selo nos mostra pelo menos três grandes impactos que a oração feita da forma correta, com fé e com entendimento produz.

Primeiro efeito da oração:

A ORAÇÃO VERDADEIRA CALA OS CÉUS

Acabamos de ler que Houve silencio nos céus

E hoje, será que você esta calando os céus com a sua oração, ou está calado por falta de oração.
Deus leva a sério a oração que você faz.

Ao contrário do que pensamos, Deus escuta sim nossas orações e responde.

Então ore, persevere que a sua oração pode calar os céus,

Segundo efeito da oração:

A ORAÇÃO MOVE OS CÉUS

E não só os céus, como a terra.

Pergunto: Sua oração tem movido os céus? Se não, é porque você está orando de forma errada e esta sendo egoísta em seu pedido

As orações tanto silenciaram quanto mobilizaram os céus ao seu favor.

Josué orou e o que aconteceu? (O sol se deteve)

Elias orou? E o que aconteceu? (não choveu) E depois ele orou de novo e o que houve? (choveu)

terceiro efeito da oração é:

UMA ORAÇÃO SINCERA ABALA A TERRA

Paulo e Silas na prisão o que aconteceu?

Diz o texto: “... e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto”

O que foi ligado na terra terá sido ligado nos céus!

Como disse Walter Wink ao comentar esse texto, “a mensagem de Apocalipse é clara: a História pertence aos intercessores, que com sua crença moldam o futuro.

Que tal? Vamos começar a orar mais e da forma correta?

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito

sábado, 14 de junho de 2014

"ESTADO DE MISÉRIA OU CRISE ESPIRITUAL"

Será que uma pessoa que se diz ser cristã, que diz reter as palavras de vida e um dia ter feito a confissão de fé, pode se encontrar dias depois em estado de miséria?

Devido a tantos problemas que enfrentamos no dia a dia, a nossa mente nos conduzem a pensarmos que seria impossível viermos 24 horas felizes e sem problemas, e na verdade, quem não gostaria de ter ou de viver essa vida?

A palavra nos diz em João 8. 32 "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Quem não queria ter uma vida sem dor, sofrimento, sem doença e ou sem qualquer tipo de problemas que nos tiram o sono?

E só começaremos a enfrentar uma crise, se formos levados, e ou quando tivermos os nossos desejos e anseios aguçados pela teologia da prosperidade. 

Essa teologia visa te dar uma vida de riquezas, de alegria continua e sem sofrimento. 

Essa mesma teologia irá te ensinar a colocar Deus contra a “parede” A final de contas você é filho do Rei e como tal é retentor de uma riqueza incontável.

Essa mesma teologia alega que você sendo filho ou filha de Deus, nunca poderá ser acometido de nenhuma enfermidade e prometem que você irá ter uma vida sem problemas.

Esquecemos então de buscarmos o que é todo poderoso e assim entramos em crise existencial, espiritual e social

Essa crise espiritual na vida do crente é ocasionada quando:

I – O cristão esquece-se da sua dependência e convivência diária com Deus.

Esquecemos de orar, de ler, meditar e de nos entregar totalmente ao único que pode nos dar uma alegria eterna.

Acabamos ficando rígidos e insensíveis. Não conseguimos mais sentir a doce presença do Espírito Santo em nós.

Ficamos surdos e acabamos nos tornando pessoas obsoletas.

E uma atitude que precisa mudar em nossas vidas é a ingratidão, vamos parar de vivermos uma vida espiritual medíocre, vamos amadurecer irmãos.

Infelizmente muitos que estão dentro de nossas igrejas, só estão em busca de bênçãos, acham que Deus tem a obrigação de resolver todos os problemas, e quando isso não acontece entram em crise. 

A crise espiritual na vida do crente se dá quando:

II - Ele perde o sentido de sua vida em Deus

Este é um ponto muito importante em nossa vida. A intimidade e o entendimento da graça de Deus em nós, nos alimenta e não nos deixa cair em crise nenhuma.

Precisamos olhar para trás e reconhecer a ação de Deus em nossas vidas. Como era minha vida antes de conhecer a Jesus? Como era sua vida? Você gostaria de voltar a ser o que era? Duvido que alguém que tenha experimentado o Dom de Deus queira voltar a trás! Ao contrario, considera como lixo sua vida anterior. 

Quando temos dignidade e a humildade, conseguimos olhar para trás e reconhecer o quanto Deus já fez por nós.

A crise espiritual na vida do crente se dá quando:

III – Ele, o crente, para de ouvir a voz de Deus.

Ouvir a voz de Deus é a única certeza que temos para não nos permitirmos as crises existenciais em nossas vidas. Embora elas ainda possa vir, temos a certeza de nossa vitoria em Deus.

Quando ficamos surdos espiritualmente, perdemos tudo.

Não deixe que a miséria espiritual chegue até a sua vida.

Concluindo:

Precisamos de sabedoria para poder enfrentar qualquer crise que possamos enfrentar, mas, para isso. É necessário mantermos a nossa comunhão e dependência com Deus.

Fujam das facilidades e das promessas que Jesus não fez.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

segunda-feira, 7 de abril de 2014

"OBREIROS DE VALOR"

Sabemos que a igreja é uma instituição estabelecida na terra para apregoar o ano aceitável do Senhor e deve levar essa verdade até os confins da terra.

Por isso, devemos ter uma administração eclesiástica impecável, devemos ter pessoas comprometidas, aliançadas e fiéis ao cumprimento do seu chamado e da palavra de Deus.

Na instituição que se chama igreja do Senhor, a maior dificuldade de hoje é de encontrarmos homens e mulheres que abram mão de seus achismos, de seus pensamentos (que na maioria das vezes são pensamentos egoístas) e até mesmo abram mão do seu tempo, unica e exclusivamente para servirem uns aos outros.

A palavra do Senhor nos orienta a qual tipo de pessoas devemos "eleger", comissionar e chamar para tal serviço. 

2 Timóteo 2:1-5 diz: "Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.
Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente."

Devemos comissionar pessoas que buscam a sua força na palavra de Deus, que ouvem seus lideres e obedecem, devemos ter pessoas que são disciplinadas e idôneas, das quais não se embaraçam com as coisas desta vida.

A obra do Senhor tem sofrido por causa de mão de obra humana, pessoas essas que entendam essa missão e visão. Não queremos encher nossas igreja com pessoas que tenham "Cargos e ou Ministérios" para aparecerem, (O que é mais do que comum dentro de muitas igrejas, lideres tentam "segurar" essas pessoas e simplesmente as ungem de uma forma negligente e errada) queremos sim, encher nossas igrejas com pessoas altamente dispostas a servirem, como diz o hino da harpa de numero 115 se não me engano, Esse hino diz "Eu quero trabalhar pra meu Senhor, Levando a Palavra com amor; Quero eu cantar e orar, E ocupado quero estar, Sim, na vinha do Senhor. "

O obreiro que é um verdadeiro servo de Deus, deve sempre disciplinar a sua própria vida, fugindo das coisas que não convêm e prontamente seguindo as que o tornam útil para o serviço na casa de Deus. E com a sua própria vida em ordem, como servo manso, então deve exortar (animar, instigar, impulsionar) a outros, lhes ensinando a pura palavra de Deus com a esperança de que sejam convencidos pela doce pessoa do Espirito Santo a se arrependerem e pararem de servir ao diabo.

Hoje, honrosamente posso contar com uma equipe que creio eu, dará muitos frutos para a glória e honra de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Quadro de obreiros do Ministério Cristão Clamor Pela Presença / 2014

Pastor Presidente: Claydston Rodrigues (Pr. Ton)
Pastora Vice: Paula Franca

Presbíteros:

Peter Gabriel
André Luiz Moreno

Missionários (a):

Isabel Firmino
Antonio Firmino

Diáconos (nisas): 

Laurinete Franca
Josina Fernandes
Diane Barros
Eduardo Alexandre

Cooperadores (as):

Pabiana Franca
Mariany Torres
Simone Gil
Matheus Lima
Maria Verônica

O Obreiro segundo o dicionário Aurélio é: “Aquele que faz obras” Aquele que trabalha, trabalhador, operário, aquele que obra, cultivador, aquele que coopera no desenvolvimento de uma empresa ou de uma ideia. 

O obreiro não deve se contentar em apenas ostentar um cargo, obreiro que é obreiro faz obra. E você? Está fazendo a obra? 

Algo a se praticar! Não?

Eu tenho uma geração de obreiros segundo o coração de Deus.

Esse é o Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Proposito



domingo, 9 de março de 2014

"A DURA VIDA DE UM PASTOR"

Pensando em uma publicação que um amigo meu postou (pr. Maciel) decidi ajudar compartilhado o que é um PASTOR e até mesmo o que entendo que um PASTOR passa em sua caminhada cristã.

Pois bem, muitos querem ser PASTORES pensando que o ser PASTOR é ter status, é ser visto e aplaudido por muitos. Ledo engano! 

Outros, já querem ser PASTORES para se firmarem como pessoas, ou se estabilizarem financeiramente. Pobres coitados!

Entendam: Uma pessoa que não tem o chamado para servir nunca estará apta para esse chamado e nem entenderá o que se passa na vida desse servo de Deus. 

As vezes, a falta de entendimento levam as pessoas a pensarem que um PASTOR é um “super – herói”, que não se entristece, que sempre está feliz, que nunca falha, que é sempre forte, que vive motivado, que não padece necessidades. Essas pessoas acabam esquecendo que um PASTOR tem uma família, tem uma vida e que é um ser humano normal movido de sentimentos como ela! Dentre outras coisas mais.

Em João 10. 11 Jesus Diz: Eu sou o bom pastor, e o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Queridos, não quero aqui ser melodramático e nem estou reclamando do chamado que Deus confiou a mim e a muitos guerreiros que estão se mantendo fieis. Quero tentar em poucas palavras explicar que o homem de Deus (O PASTOR) também chora como qualquer pessoa. E mesmo chorando, mesmo padecendo necessidades, o PASTOR tira forças de onde não tem para ajudar uma ovelha de seu rebanho, chegando ao ponto de dá  a sua própria vida por amor a ela. (digo aos que são verdadeiramente pastores, pois, existem pessoas de péssima índole que usam o nome de pastor para se aproveitarem das ovelhas).

O PASTOR é o que cuida e não é cuidado, é o que ouve e dificilmente é ouvido, é o que tem que entender a todos sem ser compreendido por ninguém e é o que deve perdoar (falo das coisas absurdas que ocorrem frequentemente dentro das igrejas) e quando erra ao invés de ser perdoado é o primeiro e único a ser massacrado.

O PASTOR nunca pode errar, se ele erra poucos são os que perdoam e ou entendem que ele também é uma pessoa comum, agora, se um irmão erra, é normal PASTOR, o cair é do homem e o levantar de Deus e se o PASTOR não perdoa e ou corrige esse irmão (ã) mais duramente o PASTOR não tem amor.

Em Amós 3.12 Diz: Assim como o PASTOR livra a ovelha, arrancando da boca do leão só dois ossos da perna ou um pedaço da orelha, assim serão arrancados os israelitas de Samaria, com a ponta de uma cama e um pedaço de sofá.

Muitas vezes (digo quase sempre) um PASTOR leva nome de tantas coisas, (já ouvi muitas atrocidades e palavras vinda da boca dos que dizem ser cristãos e servos, que entendo o que muitos sofrem e sentem a mesma dor que passei e infelizmente ainda vou passar)  mas, poucos são os que sabem a pressão que vive um PASTOR.

Se observarmos muitos que estão dentro das igrejas e até mesmo você tem um PASTOR sempre pronto a ajudar. Verdade? E o seu PASTOR? será que ele tem sempre um PASTOR para ajuda-lo? Entenda! Quando você precisa o seu PASTOR esta pronto para te ajudar, exortar e te aconselhar. Não é? E quando ele precisa de ajuda, ele pode contar com quem? As vezes, você não sabe, o seu PASTOR chora e ninguém vê, sofre e ninguém sabe, pois, não pode demonstrar a sua fraqueza a ninguém.

Não quero aqui também camuflar ou isentar alguns erros cometidos por pessoas que estão querendo ser pastores sem ao menos terem esse chamado, terem esse preparo ou ter passado por um tratamento. Ou dizer que não existem pessoas que estão nos púlpitos e ainda vivem desobedecendo a palavra de Deus fazendo coisas que não agradam e ou escandalizam. Fato! Existem pessoas que preferem viver um falso chamado ou levar uma vida sem comprometimento com Deus e sua palavra.

A vida de um PASTOR não é fácil, pois, além de não ter amigos, haja vista, a igreja de hoje ser ingrata, ele não pode contar com muitos que estão lá.

Versículo que consola um PASTOR é II Coríntios 4: 8-11 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. 

E olha que coisa interessante que o PASTOR ainda tem que ouvir ou passar.

O PASTOR não pode ter um carro novo, pois se ele tiver, logo dizem que ele está tirando o dinheiro dos dízimos e das ofertas para ter esse carro. Agora, vai um membro da igreja ter um carro novo? Todos dizem: PASTOR Deus está abençoando! E se for o PASTOR ele esta roubando? Que coisa não é?

Se o PASTOR vai descansar e dorme um dia mais cedo, logo, ele é chamado de preguiçoso.

Se o PASTOR falta a algum culto (que é algo muito difícil de acontecer) logo é taxado como descompromissado e quantos cultos você tem faltado? Quantos eventos você deixou o seu PASTOR  e a sua igreja se virarem sozinhos? E o PASTOR que é o descompromissado?

Se o PASTOR não faz uma visita é omisso? Quem visita seu PASTOR? O fato é que cobramos muito e não fazemos nada! (em vias de regra, só podemos cobrar o que fazemos)

Pois é queridos (as), Vida dura é de um PASTOR, mas o que é gratificante nessa vida, nesse chamado é que Deus nos consola, nos renova, nos fortalece e nos entende. Ele sabe o que passa e o que sofre um PASTOR, Ele sabe pois Ele é o verdadeiro PASTOR e sofreu como muitos hoje sofrem.

Então, se você é um PASTOR, seja verdadeiramente o PASTOR que a palavra orienta que seja. Caso você queira ser um PASTOR ou tenha esse chamado, primeiro honre, ame e respeite o PASTOR que você tem!

Quem sabe um dia você possa estar preparado para servir ou possa estar preparado para viver como um verdadeiro PASTOR vive.

Eu amo o meu PASTOR, respeito e ajudo! E você?

Algo a se praticar! Não?

Por Pastor Ton

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"AGRADAR AOS HOMENS OU A DEUS?"

A bagunça do evangelho.

Me espanta o inchaço de nossas igrejas nos dias de hoje, e o que mais me preocupar e no que se tem transformado as pessoas que se dizem "lideres", a má formação delas e a mentira que esses pseudos líderes tem que inserir no contexto da igreja para não perder seus membros a fim de não verem a "sua igreja" Esvaziar.

"Ensine a um soldado a lutar pela verdade que nem você mesmo o convencerá do contrário"
Pr Ton

O evangelho tem e sempre teve um finalidade e um propósito: O de levar a libertação de um povo através da palavra e os conduzi - los a salvação. João 8:32 Diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! Hoje notamos que muitas igrejas infelizmente tem adotado ou preferido acrescentar a mentira em suas ministrações e uma delas é a tal da prosperidade absurda que tem tomado conta de muitos púlpitos por ai a fora, essa ministrações fazem com que o povo nunca venha conhecer o verdadeiro Deus e sim a mamom, e o fazem como o seu deus, sendo que a própria palavra nos orienta acerca do amor ao dinheiro.

1 Timóteo 6:10-12 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. 

Esse amor fará com que as pessoas não busquem mais o arrependimento e nem o amor de Deus e sim as riquezas. Mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Hoje, tristemente assistimos alguns programas que se dizem de cunho cristão, onde os mesmos mostram um outro deus, mostram mamom e assim fazem com que as pessoas fiquem cada dia mais, soberbas, avarentas competitivas, sem temor e incrédulas, onde os "maiores testemunhos" são os que mostram as riquezas e se você não tiver muitos bens, você não pode ter Deus em sua vida, pois, a prosperidade é uma evidencia que você tem Deus.

E em contrapartida, se seguirmos essa linha de pensamento, iremos esquecer de onde Deus nos tirou, do que Ele nos libertou e do propósito de Seu sacrifício lá na cruz. Entendo que Deus quer que sejamos abençoados e que vivamos bem, só que hoje não estamos preparados e nem em condições para sermos abençoados por Deus por causa da nossa inconstância e infidelidade.

Muitos se vendem e trocam a benção de Deus por um simples prato de lentilhas, esquecemos da maravilhosa graça e o perdão que recebemos e nem damos muito valor a isso. Sem temor, iremos preferir nos prostituir e se vender apenas para agradarmos aos homens e sermos vistos pelos mesmos, Preferimos jogar fora aquilo que um dia acreditamos e pregamos simplesmente para sermos beneficiados com a luxuria, para podermos usufruir do "status" e da grandeza que poderemos receber da igreja.

Gálatas 1:8-11 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.

Se a palavra de Deus não for suficiente para te convencer da  verdade, é sinal que você não merece a salvação, se hoje, você não estiver disposto a lutar e a largar essa vida falsa, é um grande sinal de que você nunca conheceu à Deus e nem está disposto a viver para Ele.

Saia da mentira, pare de viver um evangelho falso, um evangelho mentiroso, para que querer viver uma vida somente para agradar os outros e venha para Jesus. Se mantenha firme e alicerçado na palavra de Deus.

2 Pedro 1:20-21 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo

Sendo assim, não é o que eu quero, é o que Deus quer.

Seja cristão! Viva para Cristo.

Pr Ton - Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósito - 2014 o ano da unidade

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DISCUSSÃO TEOLOGICA, VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?

Entendo que toda discussão deve produzir frutos, se não produzir de nada valeu.

Tenho observado que o povo cristão tem ficado mais culto e uma grande maioria tem se preocupado um pouco mais com o conhecimento e o crescimento através da palavra de Deus.

Em Oséias 4.6 diz: “O meu povo é destruído porque lhes faltou conhecimento...”

Essa destruição pode vir através dos falsos ensinos I Timóteo 6.3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade. E esses falsos ensinos e as facilidades que esse falso evangelho, no caso do evangelho da facilidade é inserido no meio cristão.

Essa destruição pode vir também pelos ventos de doutrinas Efésios 4.14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. onde o povo não consegue chegar a uma maturidade, vivendo assim como meninos inconstantes.

E por falta de ensinarmos a verdadeira doutrina, o povo tem sido destruído, não sendo exortados a perseverarem e permanecerem fiéis a palavra de Deus, Essas pessoas irão preferir viver uma vida de facilidade e de pecado. A bíblia diz que essas pessoas que assim agem nem em nossa casa deveremos recebê-las.
2 João 1:9-11. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

Contudo, irmãos tem se levantado e de uma forma ferrenha tem combatido esses falsos ensinos a fim de abrir os nossos olhos acerca da verdade, mas, o que me preocupa não é com o aparecimento da verdade, porque a própria palavra diz que nada fica encoberto, a minha maior preocupação é com:

Primeiro: Qual tem sido a verdade que você tem aceitado? O verdadeiro evangelho, aquele sem mistura, o evangelho da renuncia? ou o evangelho da facilidade e o da prosperidade?

Segundo: Será que você tem aceitado e até mesmo feito o uso da palavra para continuar uma vida de degradação espiritual? Vivendo do seu próprio entendimento e querer? Arrumando assim um mega pretexto para continuar vivendo no pecado?

Terceiro: A minha preocupação é se ainda existe temor à Deus no coração dos que sobem em nossos púlpito para ensinar ou ministrar a palavra.

E em quarto lugar: O que me preocupa é quando a busca pela verdade se torna uma arma de ataque e a usamos para denegrir e ou humilhar o próximo. É quando queremos mostrar aos outros que somos os “DONOS DA VERDADE” e soberbamente desprezamos as coisas simples da vida que é o amor ao próximo, o amor que tudo suporta, tudo espera e tudo crer.

 Eu, desejo que nossos lideres sejam realmente mais capacitados e instruídos na palavra de Deus  para não ver mais esses absurdos dentro da igreja e que cada dia mais, venhamos crescer e na medida que cresçamos venhamos também diminuir.

Agora te pergunto: Discussão teológica, você é a favor ou contra?

“Ninguém é suficientemente sábio demais que não possa aprender e nem humilde demais ao qual não possa ensinar”

Sou a favor do ensinamento prático e do dialogo bíblico, onde a doce pessoa do Espírito Santo nos ensinará todas as coisas.

2 Pedro 1:20-21 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

E se a discussão teológica, seja de que nível for, não tiver nenhum proveito, a própria palavra nos orienta a fugimos. Cresçamos mesmo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e não esqueçamos de ficarmos também mais sensíveis a doce voz do Espírito santo.



Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito