quinta-feira, 5 de setembro de 2013

"Agradar aos homens é ocultar a graça de Deus - Evitando uma verdadeira transformação de vida"

O texto que utilizarei é o de Gálatas 1. 10

"Porque persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar homens? Se estivesse agradando aos homens, não seria servo de Cristo."

Se estivesse ainda agradando a homens... Não percam tempo tentando agradar aos homens, vivam de uma forma digna para a glória de Deus.

Ninguém pode se dizer digno de ministrar o evangelho se a sua ministração for apenas palavras de persuasão humana ou simplesmente se a sua ministração tiver o propósito de "massagear" o ego das pessoas  ou apenas agrada-las, ocultando assim as verdades estabelecidas pela palavra de Deus.

Quando o apostolo Paulo, nessa passagem diz que não persuade a homens, ele mesmo nos orienta a vivermos e a ministrarmos da mesma forma pois, Deus prova os nossos corações. Da mesma sorte, somos encorajados a permanecer firmes na vontade de Deus e não a de homens.

Muitos, infelizmente pregam o "bem estar" ensinam falsas doutrinas, colocam Deus contra a parede a fim de conseguir o favor de Deus para benefícios próprios, fazem o mau  uso da palavra de Deus, convertendo-a para uma palavra de conforto ao invés do confronto pessoal e isso, simplesmente para não perder os bodes e ou até mesmo algumas amizades. Falam de uma falsa paz, ficam encima do muro e ao invés de pregarem para que haja uma correção pregam para amenizar a gravidade do pecado na vida do ser humano, dizendo até mesmo que isso não é tão ruim assim e que Deus é amor! Romanos 6. 23 nos diz que o salário do pecado é a morte! E isso não é ruim? O que seriam ruim então?


Mudemos a nossa forma de ministrar verdadeiramente e não vivamos tentando mais agradar aos homens! vivamos sim para a glória de Deus, Ele nunca irá nos abandonar! Os bodes entretidos com a sua ministração hoje, serão os mesmos que estarão te condenando amanha.

Devemos ter atitudes como a do apóstolo Paulo, como a de João Batista, como a de Jesus, dentre outros, dos quais, cada um deles buscavam agradar somente a Deus em tudo.

Que possamos aprender mais uma lição e sermos crentes verdadeiro, cumprirmos a palavra e anúncia-la sem colocarmos nenhum tipo de acréscimo da parte de homens e da mesma sorte não ocultarmos nada para não aliviarmos para ninguém.

Como muitos homens e mulheres de Deus seguiram com zelo e com dedicação ao anúnciar a palavra fielmente, tenhamos o mesmo sentimento e entendimento a fim de recebermos o favor de Deus, agradando somente a Ele. Então prepare-se, pois, em Cristo a sua popularidade para com os homens, o favor deles e ou o seu apreço com certeza cairá, mas para Deus você vai ser bem visto e aceito.

Pr. Ton

Ministério Cristão Clamor Pela Presença -  Uma igreja com Propósito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos sempre dispostos a ler seus comentários e ajuda-lo a compreender melhor a palavra de Deus, contudo, entendo que deve haver o respeito, a humildade e o amor. fiquem à vontade para colocar seu comentário ou tirar suas dúvidas. Queremos também ouvir você! Pr. Ton