No culto de hoje (30/06) tive o privilégio de poder ouvir Deus falando poderosamente acerca dos pregadores que estão distorcendo a palavra dEle para satisfazer os desejos e as vontades dos homens. Contemplei pessoas estiradas no chão cheias do poder de Deus, me alegrei quando meu filhinho de seis anos me disse: "Papai eu chorei" e eu o indaguei: "Porquê?" e ele me disse: "Eu estava orando!" essa alegria e esse prazer um simples jogo de futebol nunca vai poder me dar.
Deus quer falar no meio do povo dEle e quer ter um relacionamento próximo e intenso nesses últimos dias. Mas, são poucos os que querem se desprender das coisas dessa vida para estar ao lado de Deus e experimentar qual é a sua boa, agradável e perfeita vontade.
Será que Deus verdadeiramente pode contar com você? Contar não apenas nos cultos de santa ceia, nos cultos de domingos e ou com o seu dizimo e a sua oferta.
Será que a sua igreja pode contar com você? ou você ainda tem esse sentimento de estar passando "uma chuva" ou sendo mais um agente 007 infiltrado na igreja. E sim, no trabalho diário, no seu testemunho de verdeiro cristão, no desejo profundo em buscar vidas para Ele, na sua obediência e verdade para com seus lideres e tudo mais.
Será que o seu pastor pode contar com você? Ou ele ainda tem que se transformar em trinta, e orar, e pregar, e louvar, e evangelizar, e clamar por vidas e ETC. E se os nossos pastores adoecerem, não poderem estar na igreja, como seria? Você iria dar glória a Deus por não haver culto quando o seu pastor no poder ir, ou tomaria uma postura diferente?
Desperta igreja, paremos de brincar de ser cristão e tomemos uma postura como tais, vamos parar de julgar os lideres e vamos fazer aquilo que nos foi dado para fazermos para a gloria de Deus.
Deixemos de lado os nossos pensamentos e os nossos achismos e vamos viver como Deus quer que vivamos, Vamos respeitar mais e valorizar os nossos lideres, pois, não há autoridade que não foi instituida por Deus, e se não respeitarmos os líderes que Deus instituiu, nunca respeitaremos à Deus, teremos apenas uma leve consideração por Ele.
Vamos deixar de lado a mentira, ela é a prova de que ainda não conhecemos Deus verdadeiramente e não o temos como pai e nem ainda somos filhos gerados, e sim filhos bastardos ou adotados cheios de vicios e manias.
Que disculpas podermos dar a Deus, a nossa igreja e aos nossos pastores? Amem a Deus verdadeiramente, amem a igreja em que vocês estão congregando, auxiliem o seu pastor e lideres que Deus irá prosperar grandemente em tudo a sua vida.
Meditem em Hebreus 10.25 e nunca troquem a sua congreação, ou a oportunidade de estar juntos com seus irmãos por nada nesta vida, mesmo se houver um show gospel com o seu artista favorito.
Oro a Deus que Ele possa verdadeiramente converter os nossos corações a Ele e que possamos entregar o verdadeiro louvor a quem é digno de toda gloria e honra.
Pr. Ton