domingo, 26 de maio de 2013

Para onde iremos, a quem iremos e quando iremos?



"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna".
João 6:68

Para onde iremos, a quem iremos e quando iremos?

   Algumas pessoas tentam anunciar ou até mesmo vivem um evangelho do qual o caminho tem sido largo e comodo, essas pessoas temem estreitar esse caminho com receio do que as outras pessoas irão falar, com receio das diferentes reações e ou respostas dessas pessoas após esse anúnico. Com isso, sempre arrumam pretextos para não irem e com isso acabam perdendo uma grande oportunidade de serem canal de bençãos para vidas outrora perdidas, outras já com o medo de uma maior responsábilidade se acovardam, acabam não levando vida através de Jesus as pessoas que aos olhos do mundo já estão perdidas e condenadas.

  Para onde iremos? E para quem Iremos? Iremos onde o Senhor nos permitir ir! Devemos romper as barreiras, transpor as fronteiras e não nos aventurarmos e sim anunciarmos o evangelho, e isso, fará com que saiamos do comodismo que as quatro paredes nos proporcionam. Enquanto estamos acomodados e sendo alimentatos, pessoas estão passando fome e morrendo sem ao menos conhecer a verdade que liberta, essa verdade é de responsabilidade minha e sua anuncia-la! Sem discriminação de credo, raça, status social e cor.

   Quando Iremos? A tempo e fora de tempo! Em todo tempo deveremos anunciar o evangelho de excelencia e ser um cristão de excelencia, deveremos ter em nosso coração a verdade bem definida e não apenas ter essa verdade, temos que aprender a viver essa verdade. Pois, onde andarmos, ou por onde passarmos, seremos observados e a melhor pregação que um cristão poderá fazer será o seu testemunho.

   Outra pergunta que nos deixa acomodado é: Se precisamos ir? Lógico, imagine se os profetas não tivesse a coragem de padecer afrontas em nome de Jesus? Hoje não teriamos recebido a palavra que traz vida.

   Devemos ter a preocupação de sempre estar se auto avaliando e fazendo a seguinte pergunta: Estou de fato e de verdade vivendo o que o nosso Senhor nos ensinou? Estou fazendo com que as pessoas cheguem mais "perto" de Deus? Ou estou apenas conformado com que estou sendo ministrado sendo "engordado" espiritualmente gerando o seguinte pensamento: "quem quiser que corra atrás, eu já estou salvo"

   Desperta igreja do Senhor! Saia do comodismo que um evangelho da porta larga te proporciona, seja um pregador da palavra e viva essa palavra intensamente.

   Você já sabe onde tem que ir? Vá depressa!

   Que Deus abençoe a sua disponibilidade de vontade de anúnciar a palavra de vida. 

Nos ajude em oração e até mesmo com a sua presença. Esse evento será para a gloria de Deus, para a libertação de vidas que estão aprisionadas.

Fica a dica bem anúnciada em Isaías  52.7 "Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas-novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam a salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina!"

Vamos juntos anúnciar o envangelho? _o/ \o_
Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos sempre dispostos a ler seus comentários e ajuda-lo a compreender melhor a palavra de Deus, contudo, entendo que deve haver o respeito, a humildade e o amor. fiquem à vontade para colocar seu comentário ou tirar suas dúvidas. Queremos também ouvir você! Pr. Ton