segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

SE É NECESSÁRIO UMA MUDANÇA, PORQUE NÃO COMEÇAR HOJE?


Isaías 55. 6-7  "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar". 

Em muitas situações quando erramos tentamos fazer concertos, ou remediamos algumas situações e levamos ao nosso favor. (O erro pra mim não é erro) Temos que mudar nossa postura e assumir sim nossos erros e arcar com as conseqüências.

Usamos uma maquiagem (roupa de Crente e até mesmo carregamos uma bíblia).Vamos mudar nossa atitude, nada de sermos religiosos, de religioso o mundo está cheio, de fariseus, saduceus o mundo está cheio, de capa de crente o mundo esta cheio. Já de verdadeiros cristãos, não posso dizer o mesmo.

Remendamos situações para mostrarmos aos outros que está tudo bem! Enquanto que na verdade é preciso uma mudança radical em nossas vidas, é preciso que haja em cada dia de nossas vidas um recomeço um encontro real e verdadeiro com Deus. (Como a palavra que se renova, devo renovar diariamente minha aliança e o meu compromisso com o Senhor)

Devo desejar ter um encontro que nem teve Moisés (sarça ardente, desejar ver a face de Deus, mesmo que viesse a morrer), Enoque (Andou com Deus e Deus o Levou), Paulo dentre outros.

Todos tiveram essa transformação, homens falhos como eu e como você. Mas, Tiveram as suas vidas transformadas ao encontrar-se com Deus e desejar tE-lo cada dia mais.

Contudo Essa mudança não depende de Deus e sim de cada um de nós.

Para ter essa mudança é preciso parar de vier na superficialidade, ser um cristão autêntico e desejar ter mais de Deus e perseverar. A inconstância só serve para mostrar a você mesmo o quão distante esta de Deus.

Essa intimidade vai requerer de cada um de nós: Mais Oração, Mais desprendimento, mais vontade, mais amor, (que esta esfriando e a cada dia que passa fica pior), é preciso mais perseverança e preciso mais fé no meio cristão!

Como mudar? Como recomeçar?


Muitas pessoas murmuram e acabam reclamando e dizendo que Deus não está ouvindo e nem atendendo as orações que elas fazem, pois nada tem acontecido, nada tem mudado.


Enquanto tudo acontece, esquecemos que nos mesmos, com as nossas próprias mãos e atitudes colocamos tudo a perder por que não queremos, porque não aceitamos a mudança, não queremos nos santificar e sem santificação Ninguém verá a Deus.


Preferimos viver a mesma vida e continuamos sendo a mesma e velha criatura só que agora gospel. 


É preciso mudar, é preciso transformação, é preciso nascer verdadeiramente de novo.


Como?


"O PRIMEIRO PASSO PARA A MUDANÇA É VIR" Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados...  Jesus te chama para uma mudança hoje! Queira ir, queira mudar, Queira o confronto, queira ser de Deus. 


"SEGUNDO É OUVIR". Mas, ouça verdadeiramente o que a palavra quer dizer (“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”). Para sermos libertos, temos que estar dispostos a mudar, deixar de lado as velhas praticas e vivermos uma nova vida em Cristo e com Cristo. 


“TERCEIRO OBEDEÇA A PALAVRA DE DEUS”! Ou seja, mude você e não queira mudar a palavra de Deus para você. (Pecado é pecado e sempre vai ser pecado)


"QUARTO É VER" E Creia que Deus ainda faz milagres, E veja o maior milagre que Ele fez está aqui hoje. É você! São os seus irmãos. A sua nova vida. Ele te libertou e te salvou! Não queira voltar ao vômito. Persevere! E diga sempre, (“Bem sei que tudo podes e nenhum dos seus planos podem ser frustrados”)


E eu e você somos planos do Senhor e de forma nenhuma seremos frustrados. A menos que você  queira!


É difícil, temos lutas que parecem ser impossíveis de vencer,  mas, todavia não me entregareis a nenhuma delas, permanecerei firme e inabalável.


"QUINTO É BUSCAR". Enquanto se pode achar. Clame por Ele. Anseiem por Ele. DESEJE ARDENTEMENTE A PRESENÇA DELE! Em todo tempo e em todo lugar.


(2 Crônicas 7:14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos (viu a mudança?), então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra) 


"E EM ULTIMO, É VOLTAR" Voltar Para Deus, Para os braços do Pai. Lembra do Filho Prodigo? PONHAM-SE AO CAMINHO DE VOLTA PRA CASA! Que o Pai estará de braços abertos para recebê-lo.


Todos nós cometemos erros e caímos, mas, a graça de Deus nos coloca de Pé novamente! Não desista.


Para essa mudança acontecer é necessário uma atitude, é necessário querer nascer de novo, deixar as velhas práticas e se converter verdadeiramente ao Senhor, não somente de lábio, mas de todo coração. 


(Joel 2:12-13. Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.)


Vamos aproveitar hoje o começo de um novo ano e não somente mudar, mas, nascer de novo. O novo nascimento se faz necessário na vida de todo homem para que ele possa iniciar a sua nova vida em Cristo.


Para não ser filho herdado, cheio de vícios, defeitos e não me toque.


E Sim ser filhos gerados, cheio do poder de Deus, cheio de vida. Esse é o meu desejo para a sua vida em 2013. Que você venha ter um novo nascimento e isso nascimento venha ser para cada um de nós que Deus Abençoe.


Feliz 2013.


Pr. Ton

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Curso de Formação de Obreiros.


Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos (Efesios 4.12) e a falta de preparo de muitos obreiros, estaremos começando esse curso que creio eu vai ser um divisor de águas na vida de muitos obreiros.

Por outro lado, temos a certeza que o profeta não tem honra em sua própria pátria, (Marcos 6.4). Por isso, a falta de humildade, a insubmissão e despreparo tem levado alguns líderes a ficarem constrangidos na hora de exortar ou ensinar alguns obreiros. (2 Timóteo 3. 1-4).

Esse curso de Formação de Obreiros, será ministrado pelo Ministério Cristão Clamor Pela Presença e será certificado pelo Seminário Teológico Amor e Graça (SETAG). O Curso tem como objetivo capacitar homens e mulheres, que desejam aprender mais sobre a Palavra de Deus e servi-lo em obediência aos seus ensinamentos, aos seus líderes, no seu ministério e na sua igreja em amor.

Propósito do Curso:

- Municiar pastores e líderes de igrejas, capacitando-os no conhecimento bíblico, para o melhor desempenho do seu ministério e na obra geral da igreja local; (2 Timóteo 3.17)

- Equipá-los a fim de manejar e utilizar a Palavra de Deus de forma adequada e produtiva. Seja na exposição de sermões, no ensinos bíblicos ou aconselhamentos; (2 Timóteo 3. 15-16)

- Encorajá-los à maturidade espiritual de uma vida cristã sadia diante de Deus, dos familiares ou dos colegas de ministério. Visamos auxiliar aos obreiros a entenderem seu ministério e as função que abrangem seu cargo eclesiástico;  (2 Timóteo 4. 5)

- Possibilitar aos alunos ou aos obreiros um conhecimento sólido e real acerca de um chamado ministerial, da Palavra de Deus, da sua fé e da humildade. Alem de leva-los a um relacionamento pessoal e intimo com Deus.

Público Alvo

À todos que têm vontade e disposição de aprender e querem colocar em prática em suas igrejas;

Pessoas chamadas ou vocacionadas por Deus para o exercício ministerial e que desejam aprofundar-se mais no conhecimento de seu ministério ou desejam exercer alguma atividade ministerial;

Homens e mulheres que já exercem alguma função eclesiástica (Pastor, Bispo, Evangelista, Presbítero, Diácono, Levita, Obreiro, Professor de EBD, etc...).Que não teve ou não tem uma formação certificada;

Tempo e Duração do Curso

Cada Curso terá a duração de dois meses, com as aulas teóricas e com aulas práticas.

O que será abordado no curso:

* Conhecimento de homilética;
* A preparação espiritual e natural;
* Os métodos de pregação;
* Bíblia (informações gerais);
* O obreiro e a chamada para o ministério;
* O obreiros e as suas atividades;
* O obreiro como líder;
* Obreiro e a ética ministerial;
* O obreiro e as atividades ministeriais.

Caso interesse, favor entrar em contato conosco.

Pr. Ton  85994414 Oi
             91868277 Claro
Pr. Gilton 84909854 Oi


terça-feira, 27 de novembro de 2012

2013 O ANO DA MUDANÇA

Imagem de: Davi
Percebo que fazem muitas igrejas a cada início de ano, lançam temas a fim de propor desafios, animar os fieis ou até mesmo profetizando anos melhores. Eu até concordo, porém, se o objetivo for colocar um tema a fim de promover alguma mudança, é uma coisa. Agora, vejo que muitos se enganam lançando propostas de anos melhores. A bíblia nos diz em Mateus 6:34 "Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

Sabemos que cada dia que passa, as coisas continuam ficando mais difíceis e isso vai ser inevitável. Contudo, não devemos ficar inquietos, devemos confiar fervorosamente em Deus e nos firmamos em sua palavra. Por falta de Deus, a sociedade cada dia mais se corrompe e se lança no abismo da perdição e dos prazeres carnais.

Estamos vivendo dias que se você não for uma pessoa descolada, (baladas, bebidas, drogas e etc) você não tem mais espaço, vivemos em dias que se você não fizer parte da "MODA" você é excluído da sociedade.

Essa agitação toda, esse mover estranho, tende a nos deixar loucos. Porém, a Própria palavra de Deus nos afirma em Romanos 12. 2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Primeiramente, o mundo irá nos impulsionar para a cobiça e a concupiscência da carne, e o mundo só estará fazendo o papel dele, contudo segundo a palavra citada em Romanos, nós não devemos nos conformar e sim nos transformar, ou seja, não se deixar levar para os "embalos" de sábado à noite. não conseguiremos transformar o mundo, por isso temos que nos transformar de gloria em gloria até chegarmos a estatura de varões perfeitos.

Por isso, como Pastor cai em mim uma responsabilidade de não se corromper e não deixar o povo cair na corrupção do mundo, como?   

Orientando cada pessoa que está debaixo de minha cobertura e ou, se aproximam de mim, seja pessoalmente, seja virtualmente ou em qualquer outro tipo contato permitido e existente. Tenho por certo que a minha postura, e o meu pouco conhecimento, não me permite ficar calado.

Esse ano que se inicia, minha proposta não é lançar um tema ousado ou desafiador de promessas que Deus não fez e sim, lançar um desafio pessoal, onde quero promover a mudança de cada pessoa, para que ai sim, cada uma venha ser abençoada por Deus na área celestial.

2013 para Ministério Cristão Clamor Pela Presença, vai ser o ano da mudança, seja ela pessoal ou espiritual.

Vamos sair do comodismo e vamos ser mais ousados, e como discípulos de Cristo vamos ser Luz e sal.  Apesar de estarmos nesse mundo, não precisamos necessariamente parecer com o mundo. Somos de Cristo por isso devemos nos parecer com Ele.

Seja Cristão, Seja de Cristo.

Pr. Ton 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"REINO DIVIDIDO, SUBSISTE?"

     O Texto que irei utilizar hoje, fica em Tiago 4.4. "Adúlteros e Adulteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus".

    A principio você deve está pensando, mas pastor esse texto não tem nada com o reino divido, você poderia utilizar o versículo de Mt 12.25  "Todo reino dividido contra si mesmo, acaba em ruína, nenhuma cidade ou casa dividida contra si mesma poderá subsistir". Verdade e também utilizarei esse versículo.


   Quando dividimos nossa vida e dentro dela, deixamos o reino do mundo falar mais forte, automaticamente nos tornamos inimigos de Deus, o mundo vem tentando reinar dentro de nós e se deixarmos ele reinar perderemos tudo o que Jesus prometeu pra mim e pra você.

     
   Se paramos e analisarmos, verdade é que uma casa (corpo e templo do Espírito Santo) estando ele dividido dentro de si, ou seja, entre Deus e as vontades que o mundo impõem ele o corpo, fica fraco e sem sentido de vida, sendo levado por qualquer vento de doutrina e por emoções que não vão produzir fruto algum. Pois, com certeza! Não poderemos de forma alguma servir a dois senhores, Não podemos experimentar do cálice do Senhor e ficar participando do cálice dos demônios.

     Temos que ter uma escolha clara e firme do que realmente queremos fazer, onde queremos estar ou a quem queremos estar servindo. Se verdadeiramente queremos estar ao lado de Cristo, vivamos de forma que possamos resplandecer a Luz de Cristo, se quisermos viver de acordo com os padrões que o mundo impõem e diz que é bom não percamos tempo vivendo de religiosidade, indo a uma igreja somente para dizer que vai. Devemos desaprovar todas atitudes de religiosidade que existe no meio cristão. A palavra diz e Apocalipse 3.15 e 16 - "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca."


     Temos que escolher em que lado queremos ficar, por isso temos duas opções, devemos escolher entre ser frios ou quentes, se estamos com Deus ou com o mundo, se optarmos em ficar por cima do muro, seremos automaticamente vomitados pela própria boca de Deus. Devemos ser guiados pela doce pessoa do Espírito Santo e não se deixar ser levado pelas paixões da carne, pois elas só trazem derrotas, tristezas e apostasia.


     Se você se encontra com essa luta interna de servir a Deus ou ao mundo, fica uma dica, Se você hoje estiver sujeito a Deus e isso a palavra dEle me garante que o que pedirmos em nome dEle, Crendo iremos receber. Por isso sempre peça para que as suas forças sejam renovadas, peça sabedoria e discernimento para vencer essa luta interna. A bíblia diz em I Corintios 10.12 "O que pensa estar em pé fique atento para não cair" Vamos ser sóbrios, zelosos, submissos, respeitadores, amorosos com a obra de Deus e obedientes a Ele. E não sejamos arrogantes, instáveis, hesitantes, mentirosos e jamais desobedientes, pois, as promessas de Deus para as nossas vidas são imensas e jamais deveremos perder o foco e a visão dessas promessas.


     Somente dessa forma queridos poderemos dizer que somos filhos de Deus e inimigos do mundo, queremos muitas vezes ser abençoados, e como receber algo de Deus sendo que Ele mesmo reprova e lança fora os que não são dEle?


Fica a dica e espero ter ajudado você a entender um pouso mais sobre o reino de Deus. Pr. Ton


Algumas dicas foi extraída do site:


http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=4499

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"A APOSTASIA DE HOJE FOI REVELADA ONTEM"


O texto que pretendo usar como base bíblica se encontra em I Timóteo 4. 1-5

   "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada."

    A apostasia já era avisada à muito tempo atrás, o Espírito Expressamente revelava que muitos cristãos sofreriam desse mau nos últimos dias.

     Isso acontece quando não temos um verdadeiro encontro com Deus e um real entendimento da verdade descrita na bíblia.

     Muitos cristão estão sofrendo ou estão sendo acometidos pela apostasia, porque:

    1 - ) Nunca conheceram e nem se entregaram ao verdadeiro Deus, nunca confessaram a Jesus Cristo  e nunca tiveram um novo nascimento, pelo contrário, tiveram um encontro com a religião, se deixaram levar por falsos profetas e se entregaram a promessas infundadas que Jesus não fez.

     * Nesse caso, uma pessoa não "encontrou" ou não teve um encontro real e verdadeiro com Jesus e sim, encontrou um local onde ouviu tudo o que lhe agradava e desejava a sua carne. Essa pessoa, como a maioria hoje tem, teve um encontro com a religião, onde teve seu ego massageado, com isso, começou a semear o seu tempo em algo que não vai dar frutos dignos de arrependimento e além de estar perdendo tempo, logo irá se frustrar, pois, nada irá acontecer.

     2 - ) Nunca quiseram um verdadeiro compromisso com a verdade e sim, com as fábulas.

     * Pessoas que vem para uma igreja com a motivação errada, pessoas que vem pela facilidade de ter as coisas ou vem somente porque está com problemas, querendo que Deus resolva como num passe de mágica. (Deus pode todas as coisas, más, será que Ele quer, será que é a vontade dEle para sua vida hoje?).

     * Nesse caso essas pessoas não vem buscando ser uma nova criatura, um nascido de novo, não vem em busca da sua salvação, vem em busca de uma solução para os seus problemas e os problemas não sendo resolvidos logo vem a frustração e a apostasia.

     E o pior, quando a apostasia alcança uma pessoa ela automaticamente se torna um "opositor" da obra de  Deus, fica com a mente totalmente cauterizada (I Timóteo 4. 2), não aceitam ouvir e quando ouvem distorce tudo e condenam.

     Uma pessoa apostata está mais propicia a dar ouvidos a doutrinas de demônios enganadores do que na verdade estabelecida por Deus. Ouvem mais ao espíritos enganadores do que nos líderes que Deus colocou sob suas vidas. (I Timóteo 4.1).

     Como evitar a apostasia?

     Não existe nenhuma receita para evitar que a apostasia chegue em seu coração, existe sim! Algumas atitudes que você pode tomar para se manter firme em Deus e evitar esfriar sua fé.

     * Sempre leia a bíblia e acredite no que está escrito lá;
     * Tenha o Hábito de orar, tanto em sua língua natural com na língua espiritual;
     * Nunca deixe o tempo apagar a chama do seu primeiro amor;
     * Obedeça os mandamentos de Deus e a seus líderes;
     * Seja o primeiros a querer fazer a obra, disponibilidade e empenho;
     * Ame a verdade e pratique-a;
     * Fuja das fofocas, dos disse e me disse e das contendas;
     * Nunca discuta sobre a religião, fale de Deus! Pare de perder tempo em discussões;
     * Resista as tendencias, os manjares, as tentações que o mundo impõe como verdade;
     * Combata o bom combate com Cristo e por Cristo, não se venda e nem tenha do que se envergonhar.

    João 16. 33  "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
    
     Se Ele venceu, vença com Ele em sua vida! Levante a sua cabeça, seja perseverante, vá a luta e conquiste à força o reino de Deus. 

     Atos 14. 22 "Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus."

     Não deixe que as aflições, tribulações e o tempo te afastem de Deus ou esfrie a sua fé, como Jesus venceu, Ele quer que vençamos também!

Um grande abraço. Pr Ton

sábado, 11 de agosto de 2012

"UM SER CHAMADO PAI"

Falar da figura de um pai parece ser fácil, mas, não é.

Pai é aquele camarada machão, o homem da casa, o que fala e todos obedecem, o que trabalha duro e que tem como sua obrigação maior a de levar o mantimento pra casa.

Pai é aquele que esbraveja, que briga e é a autoridade de sua casa.

Pai é aquele que tem toda a razão, não pode ser confrontado e nem contestado em suas decisões.

Essa é uma figura, que o mundo leva como modelo de um pai moderno. Esse modelo está indo para dentro de muitos lares e lares cristãos, só que esse modelo de pai, está fora dos princípios bíblicos, um pai que age assim acaba afastando todos de sua família de perto dele.
E digo que isso não é um pai, É um jumento, um bruto é uma pessoa machista, egoísta e seca (sem amor próprio).

E infelizmente muitos pais que se dizem ser cristãos agem dessa forma em seus lares e se não forem piores do que acabei de descrever.

Biblicamente como deveria agir um pai?

Ele deveria ensinar a bondade, sendo o exemplo primeiro em casa.
Ele deveria ensinar a paciência, sendo manso e compreensível dia após dia.
Ele deveria ensinar a honestidade. Não ensinar dando um mau exemplo sendo uma  pessoa desonesta.
Ele deveria ensinar a coragem, vivendo sem medo e com fé, em qualquer circunstância.
Ele deveria ensinar a justiça, sendo justo e tratando todos igualmente, falar olhando olho no olho e não pelas costas, o seu filho pode esta vendo tudo isso e irá fazer o mesmo.
Ele deveria ensinar a obediência à Palavra de Deus e seus princípios sendo exemplo.                            Ele deveria ensinar o amor a Deus e o compromisso com a sua Igreja. Como? Primeiro indo e ensinando a sua família a ir regularmente a todas as atividades oficiais.


Os passos de um pai são importantes, pois outros (seus filhos) vão vir seguindo atrás, pensando nisso, segue alguns conselhos Para os pais e para aqueles que vão um dia se um pai. 

1. Resista à tentação de dar coisas ao invés disso tente dar mais de si mesmo, de carinho e atenção - nossa presença, nosso envolvimento pessoal. 

Não queira encher ou preencher a sua ausência em casa com mimos e coisas materiais, a sua presença vale mais do que qualquer presente.

Jesus veio aqui nos mostrar o amor de Deus pelos seus filhos. 

O que foi que Jesus deu aos seus discípulos? Roupas? Bens? Dinheiro? O que Jesus mais deu a seus discípulos foi seu tempo. 


Mat 28:20 “E eis que estou convosco todos os dias ….” 
  
2. Não dê o melhor no trabalho e apenas o que sobrar em casa

Vamos ser homens que pensam primeiro no bem estar de nossa família. 
Vamos conservá-la abaixo de Deus como a prioridade de nossa vida. 
Vamos preservar o melhor que temos e transferirmos para nossa família. 


Jesus ensinou muitas pessoas, Que mesmo sendo perseguido e estando cansado sempre teve tempo para o próximo (para seu irmão, sua mãe e seu pai), e deu tempo com qualidade.

3. Ao invés de dar “sermões” sobre tudo que precisa mudar em seus filhos, que tal dar um bom exemplo através de uma atitude de escutar e aprender com a família. 


Essa é prá mim viu gente..

Tiago 1:19: “Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” 

Quando as coisas fogem do controle em casa, o homem tende naturalmente a inverter a ordem do que Tiago disse. 

Primeiro, ficamos com raiva. Daí gritamos (sempre a mesma coisa…”Quantas vezes eu tenho que lhe dizer para não mexer com a antena da televisão quando estou vendo o meu jogo…!!!.). e tão somente depois de muito tempo, nós ouvimos. 


Quando isso acontece, nós perdemos o mais importante. Nossos filhos podem parar de querer ficar perto de nós.


Entendam: A Sua esposa e filhos não são seus empregados. 

Jesus lembrou os discípulos de seu exemplo. "Eu vim para servir e não ser servido" 

Como pais, não podemos ter um exemplo melhor do que o de Jesus.


Vamos aprender e tratar os nossos filhos com a mesma paciência com a qual Jesus tratou seus discípulos e nos trata até hoje.

E, quem sabe, eles acabam um dia sendo igual àqueles mesmos discípulos do Mestre Jesus.

4. Não podemos exigir a plena perfeição dos nossos filhos. (fato é que queremos o melhor para eles, mas, eles têm limites respeitem os limites dos seus filhos) 

Os pais às vezes exige demais, não é?  Exigimos uma perfeição que eles não vão ter.

Eu como pastor não posso exigir que o Lucas seja crente, eu posso dar o melhor pra ele e ensiná-lo qual caminho seguir.


Às vezes esperamos que nossos filhos sejam perfeitos em tudo. 


5. Assuma seu papel de líder espiritual da sua família. 

Sua esposa e filhos desejam que você os guie espiritualmente. 


Os filhos adoram saber que seu pai ama a Deus, anda com Deus e fala sobre Deus. 


Nunca esqueça seu valor como líder espiritual da família. 



Pergunto: Está pronto para um desafio? 


Comece a passar tempo com Deus, torne-se um homem de oração, ajude sua família, mostre-a o quanto você ama a Cristo e deseja honrá-lO. 

Por que não começar hoje? 


Vamos lá, é um dos maiores presentes que um homem pode dar a sua família. 

E, não há dia melhor para começar do que no seu dia.

Feliz dia dos pais...

Pr. Ton

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ministração Evangélica: "Fé convicta em Deus ou a dúvida ainda impera em...



E agora tem coragem de dizer que é um crente convicto em Deus? Ou a dúvida ainda impera em sua vida. Que Deus possa abençoar cada dia mais você. Pr Ton

domingo, 5 de agosto de 2012

FÉ CONVICTA EM DEUS OU A DÚVIDA AINDA IMPERA EM MINHA VIDA


Mateus 6:26

      Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Mateus 6:31-33 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

Todos os dias dentro de nós há uma batalha entre a Fé e a Dúvida que lutam entre si. Ou seja, Quando tudo esta bem, eu tenho a minha fé em Deus e nela persevero, mas, se tudo ou algo for mau, ou der errado. A minha certeza, a minha convicção, a minha fé já não é a mesma, começo a reclamar, a murmurar e tudo mais.

Isso acontece quando não temos uma clara definição de quem nos chamou e de quem tem cuidado de nós.

     Quanto mais estivermos firmes, quanto mais estivermos convictos de quem é Deus, mais próximos queremos estar dEle e mais dependentes também.

        Entendam Deus não é Deus de dúvida, as coisas de Deus não trás confusão! Se Ele prometeu, Ele vai cumprir, haja o que houver.

        Ele mesmo disse em Mateus 28.20 “... Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”

O que eu não posso é ficar agora titubeando em dois pensamentos, hora creio e hora não creio.

Nele não há nem sequer sombra de mudança!

Para isso devemos:

PRIMEIRO:

TOMAR CONSCIÊNCIA DA NOSSA POSIÇÃO EM DEUS

      Efésios 2:1-3 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,  Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.  Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. 

        Se formos luz, devemos resplandecer a luz e não as trevas. Pare de ser crente sem forma, sendo levado pelas paixões e concupiscências da carne, a vaidade e a cobiça da vida.

          Tome consciência de quem você é em Deus, de quem te chamou das trevas para a luz, e viva isso de uma forma intensa e convicta.

          Romanos 5:1-5: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;  Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.  E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,  E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 

Ainda não tem a sua consciência de quem você é em Deus.

        1Pe 2:9 “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” 

Estamos firmes na graça, no favor não merecido de Deus.

SEGUDO:

DEVEMOS COLOCAR AS COISAS NO SEU DEVIDO LUGAR

As coisas de Deus não se misturam com as coisas do mundo, Crente que tem a fé convicta em Deus não anda se contaminando com os prazeres oferecidos pelo mundo, prazeres esses que são passageiros e muitos deles malignos.

      Filipenses 4:6 – 8 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. E vou além isso praticai.

TERCEIRO:

ANIQUILANDO A ARTIMANHA DO DIABO: DIGA ASSIM DÚVIDA FORA DA MINHA VIDA, EM NOME DE JESUS!

Satanás é um enganador, um mentiroso, a bíblia afirma que satanás é o pai da mentira (João 8.44), isto é, tudo o que é falso, tudo o que é duvidoso e quem não produz frutos bons provém dele:

      Os sentimentos de dúvidas têm inserido em seu DNA a incredulidade que nos acovardam diante das situações.

       E o que fazer blasfemar, murmurar ou acreditar. Eu decidir acreditar, pois, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus. 

“Acreditar na Soberania de Deus não é somente glorifica-Lo enquanto tudo vai bem, e sim é poder descansar em toda e qualquer situação”

Números 13:27-28 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.  Versículo 33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e eram aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

       As vezes as circunstâncias parecem tão maiores, no caso deles eram realmente grandes, mas será que eram maiores que Deus? 

Não, mas a dúvida no coração não nos deixa ver isso!

      Até acreditamos que Deus tem poder para nos salvar, mas será que acreditamos que Ele fará algo nessa situação?

E se Ele não fizer como eu ficarei?

Se você tem alguma dúvida em seu coração, é um forte sinal de que não conhece a Deus ou que ainda não aniquilou a artimanha de satanás?

E POR ULTIMO

DEVEMOS RESGATAR A CERTEZA DE QUE AQUELE QUE NOS PROMETEU É FIEL PRA CUMPRIR

Números 14:6-9:  "E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.

Romanos 8:31-39


Pr. Ton

domingo, 29 de julho de 2012

NOSSA HISTÓRIA, VISÃO E MISSÃO


Quem é o Ministério Cristão Clamor Pela Presença

O Ministério teve seu início em 03 de abril de 2012, tomando como fonte de fé e prática a palavra de Deus. Com isso, assumimos a responsabilidade de levar as pessoas a conhecerem a Cristo, de uma forma prática, simples e que condene o pecado.

"Uma Igreja que não confronta em nada o jeito de viver de uma sociedade totalmente corrompida, já se tornou tão corrompida quanto a sociedade em que ela habita, Ser igreja é muito fácil, o difícil é impactar e marcar uma geração."

Acreditamos nos dons dado pela doce pessoa do Espírito Santo e cremos também no mover sobrenatural proveniente de Sua presença em nosso meio. (Mover esse que traz cura, transformação, regeneração e libertação).

Sabemos que os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis (Romanos11:29).

Porém, entendemos que, quando o crente está em pecado ou em rebeldia, ele não conseguirá desenvolver o seu dom. Ele poderá até continuar fazendo tudo na obra, menos usar com eficácia o poder de Deus. O dom sem unção é apenas uma habilidade que não produz vida, os dons de Deus são reconhecidos em nós por nossos irmãos, que são edificados através deles. Ninguém vai ser edificado apenas por habilidades. (não quer dizer que iremos permitir tal atitude de lideres permitindo que eles subam ao púlpito em pecado)

O Ministério Cristão Clamor Pela Presença existe para glorificar a Deus e promover o crescimento do Seu reino bem como dos seus membros, para somente assim responder ao mandamento de Jesus Cristo que é levar o evangelho com excelência e fazer discípulos em todas as nações (Marcos 16:15 e Mateus 28:19)

PILARES DA IGREJA.

Palavra:

A Palavra ministrada deve ser primeiramente vivida por parte de quem a conduz. O obreiro deve ser zeloso, deve ser obediente, deve ter preparo e o devido cuidado, pois, não vai falar de si mesmo.

(Romanos 6:4) “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.

Louvor:

O ser humano foi criado para viver uma vida de adoração e louvor ao seu Criador. Porém o nosso apresentar-se diário diante de Deus deve ser sim com louvor: (Salmo 100.4), “Entrai pelas portas dele, com louvor e em seus átrios, com hinos.”

O louvor abre muitas portas, e principalmente as portas das prisões. (Atos 16.25 e 26)"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam Louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos."

Além de nos Livrar de tormentos (I Samuel 16. 14) “E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau, da parte do Senhor. Já no versículo 23: “E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a tocava com a sua mão; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele”

Intercessão

Temos a consciência de que todos os cristãos foram chamados para interceder uns pelos outros e pela obra de Deus: (Efésios 6:18). “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”

Missões/Evangelismo:

Não nos contentamos em somente ficar dentro das quatro paredes e sim necessitamos sair para fora, buscando levar as boas novas a toda criatura, tendo por certo que o nosso maior desafio vai ser o descrédito que o evangelho já vem sofrendo no decorrer dos dias.

Mecanismos Utilizados para Missões:

Pode ser tanto o evangelismo em massa: (cultos em praças, panfletagens e de casa em casa);

Ou quanto ao projeto uma vida pra Jesus: (ganhando e consolidando um á um. Discipulado individual a começar pelos nossos vizinhos e ou parentes).

O que Levar ao conhecimento das pessoas no Evangelismo:

O Salvador

Isaías 53:5 “Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele; e pelas Suas pisaduras, fomos sarados.” (Tito 2:14; Isaías 55:7; 1:18; Hebreus 7:25).

O Médico dos médicos

Mateus 8:17“... Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.” (Mateus 9:5 e 6; Marcos 16:17 e 18; Atos 4:29 e 30).

O Espírito Santo

“Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias... Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:5,8 (João 14:16 e 17; Atos 2:4; 8:17; 10:44 ao46; 1 Cor 3:16).

O Rei que há de vir

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro... Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1 Tessalonicenses 4:16 e 17 (Tito 2:12 e 13; Mateus 24:36 e 44, Hebreus 9:28; Lucas 19:13; 12:35 ao 37).

NOSSA VISÃO

A visão do Ministério sempre vai ser a de apresentar a Jesus Cristo, o filho de Deus, como o Salvador, o Espírito Santo como O consolador, o Médico dos médicos, o Rei que há de vir e o dono da igreja.

Por conta disso, precisamos de um entendimento, um comprometimento por parte de cada líder e membro, onde devemos ser consolidados, confrontados, exortados, formados e amadurecidos em todos os níveis da vida cristã. Pensando e falando a mesma língua.

COMO GLORIFICAREMOS E VIVEREMOS PRA DEUS:

1) Amando-O e nunca deixando morrer o primeiro amor.

Apocalipse 2:4 "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu PRIMEIRO AMOR."

2) Adorando-O

João 4:23 e 24 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”

Apocalipse 22:9 ““E disse-me: Olha, não faças tal, porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.”

3) Louvando-O E Dando-Lhe Graças:

Salmo 50:23 “Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus,

Hebreus 13:15 “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

 4) Em nossa pregação

I Pedro 4:11   “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

5) Em Palavra de Testemunho

Tiago 1:19 “Cada homem deve ser rápido no ouvir, tardio no falar, tardio em irar-se”. Não entrando emdiscussões achando que a outra pessoa não tem razões válidas para seu ponto de vista. Devemos ser rápidos no querer ouvir, e tardios para apresentar nossos pontos de vista, especialmente se estivermos irados.

II Tessalonicenses 3:1“No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;

6) Em Música/Louvor e ou cânticos

Efésios 5:18 e 19; “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em SALMOS, e HINOS, e CÂNTICOS ESPIRITUAIS; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;

Colossenses 3:16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com SALMOS, HINOS e CÂNTICOS ESPIRITUAIS, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

7) Na Obediência

I Samuel 15:22 e 23 "Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei".

Colossenses 3: 22 a 24 “Vós, servos, Obedecei em tudo a vosso senhor segundo a carne, não servindo somente na aparência, como para AGRADAR aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. E, em tudo quando fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor e não a homens” 

II Coríntios 48-9 "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; Perplexos, mas não desanimados; Perseguidos, mas não desamparados; Abatidos, mas não destruídos".

Pr. Claydston Rodrigues.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Nosso Congresso começa amanhã hein, não fique de fora, a entrada é franca.




Impossível perder, Somos libertos para profetizar! Te encontro lá. Pr. Ton 

Para ver as fotos do congresso >> Clique aqui <<

quarta-feira, 4 de julho de 2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

UMA UNIDADE VERDADEIRA AGRADA A DEUS


     Deus quer que aqueles que professam fé nEle sejam unidos. Quando Jesus se preparava para a sua morte, uma das primeiras coisas em sua mente foi: A unidade dos seus discípulos. Veja o que diz em: (João) 17. 20-21).

    Então, notamos que houve um propósito na morte de Jesus, primeiro para que venhamos ter a reconciliação com Deus e obtermos a salvação. Só que independentemente de qualquer coisa temos que aprender a andar em unidade, sermos um. E para sermos um com o meu irmão, temos que aprender a deixar de lado as indiferenças, aceito-lo como ele é e ajudá-lo.

   Aqueles que querem testemunhar e agradar a Deus devem ser os primeiros a viverem essa comunhão e conseqüentemente incentivarão esta unidade entre os demais irmãos da igreja: (Romanos 14:19) "Assim, pois, seguimos as cousas da paz e também as da edificação de uns para com os outros". 

   Como servos de Deus e tendo essa comunhão com o Espírito Santo, deveremos trabalhar humildemente para manter a unidade, e nos esforçarmos para não perde-la: 

   (Filipenses 2:2-4) ". . .completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma cousa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Nada façais por partidarismo ou vangloria, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros". 

EXISTE UM ESFORÇO HUMANO PARA MANTER A UNIDADE?

   Sim! Pois, Para manter a unidade dentro de uma igreja, não é fácil. Devemos, nos esforçar para que a unidade venha existir, mas, para essa unidade acontecer, devemos entender que deve começar por nós.

Como?

   Entendendo a importância do meu irmão e considerando – o superior e amando - o independentemente de sua classe social, de seu status ou de qualquer outra coisa. Levando em consideração o que diz em (I Coríntios 13. 2-8).

A UNIDADE AGRADA À DEUS!

   Consideremos alguns textos importantes que nos auxiliarão a entender o que Jesus quer que verdadeiramente façamos, não somente de palavras, mas, na pratica.

   (João 17:17-23) A oração de Jesus mostra a base da unidade que agrada a Deus. (Ler e Praticar a Verdade! E qual tem sido a sua verdade? O que você acha? ou o que diz a palavra de Deus)

   É verdadeiro e importante de mais, entender que a unidade requer a sua separação com as atitudes do mundo, ou seja, deixar de lado as intrigas, as fofocas, os disse e me disse, as mentiras sobre o próximo, (a bíblia diz: se temos algo contra um irmão, a palavra nos orienta a ir ter com ele, não com os outros para falar ou comentar dele) e etc. Nesse caso, eu não aconselharia a você viver de "Virgula em Virgula" e sim sugiro que você coloque um ponto final em histórias não resolvidas, as virgulas só servem para dar uma pausa, uma respirada, o ponto final já diz tudo. Algo a se pensar! Não?

   Devemos ter a humildade e verdadeiramente praticar o que Jesus nos ensinou, a final de contas, Ele foi e é nosso exemplo perfeito. Por outro lado, as opiniões humanas criam contendas e divisão. (o que eu acho e o que você acha, pouco importa. Agora o que Deus acha isso sim! É importantíssimo)

O DESAFIO NA APLICAÇÃO DA UNIDADE.

   Uma unidade superficial e não sincera é fácil. Os homens são muito capazes de esconder diferenças reais e criar alianças ímpias ou falsas, como o faziam os fariseus e os herodianos quando se uniam contra seu adversário comum, Jesus. Mas a unidade real e verdadeira requer um trabalho duro. Exige um relacionamento saudável, humildade genuína, amor pelos irmãos, sinceridade mutua e acima de tudo, um amor tremendo, único por Deus e sua palavra. Pois, somente assim conseguiremos desenvolver uma igreja unida que agrade a Deus.

Estamos aqui para servirmos juntos e é juntos que ficaremos até que Cristo volte.

Estudo ministrado Dia 01/07/2012 No Ministério Cristão Clamor Pela Presença.
O  Seu comentário é muito importante e de grande valia para mim! Comente!

Pr. Ton

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ministração Evangélica: " Se Despindo Para Ser Curado". Pra. Paula



Amados! Temos que verdadeiramente nos despirmos do nosso orgulho se quisermos ser curado como Naamã foi, enquanto não aprendermos a ser humildes nunca receberemos a cura. Algo a se pensar! Não?